APOIOS

16 de agosto de 2013

Translado dos restos mortais de Dominguinhos a Garanhuns é tratado

Prefeito de Garanhuns diz que se encontrará com filha do artista.
Praça Guadalajara pode ganhar o nome do mestre sanfoneiro. 

Dominguinhos fotografado em 13 de dezembro (Foto: Luna Markman / G1 PE)
Dominguinhos faceleu aos 72 anos de idade.
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
Izaías Régis (PTB), prefeito de Garanhuns, no Agreste, quer dar continuidade aos trâmites para levar à cidade os restos mortais deDominguinhos. Liv Moraes, filha do cantor e compositor, será consultada neste fim de semana. Além de abrigar a memória física, o prefeito informou que pretende fazer um monumento e realizar um plebiscito para dar o nome do músico à Praça Guadalajara, onde se localiza o principal palco do Festival de Inverno.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns, nesta sexta-feira (16), Izaías Régis visitou o Cemitério São Miguel, que pode abrigar os restos mortais, e esteve reunido com o mestre artesão José Veríssimo, a fim de pensar a homenagem. Ainda não há lugar definido, mas a peça gigante de Dominguinhos deve ser entregue até o fim do ano.
José Domingos de Moraes nasceu em 1941 em Garanhuns e começou a tocar sanfona aos seis anos de idade. Aos oito, conheceu Luiz Gonzaga, que o apelidou de “Dominguinhos”, tornando-se padrinho musical dele. Durante a carreira, o filho da Cidade das Flores gravou cerca de 40 discos, compôs – sozinho ou com parceiros – mais de 210 canções e dezenas marcaram a Música Popular Brasileira. Desde 2006, Dominguinhos enfrentava um câncer e faleceu no dia 23 de julho deste ano por complicações cardíacas e infecciosas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).
O sepultamento ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana deRecife. Até o momento, não há confirmação sobre o translado dos restos mortais de Dominguinhos para Garanhuns. 
FONTE:G1.COM/GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário